Os tempos mudaram! Voar é agora mais barato. Com o aparecimento das companhias low-cost, que oferecem preços competitivos e convidativos, visitar novos locais já não é proibitivo nem sinal de ficar na bancarrota. Bem-vindo ao tempo em que viajar já não é assim tão complicado!
O QUE MUDOU
O tempo em que cada país tinha apenas uma única companhia aérea já lá vai. Com o aparecimento de novas empresas, com dispersão mundial, o sector tornou-se competitivo e a oferta mais variada para os passageiros. Essa concorrência entre companhias, permite preços mais interessantes e promoções vantajosas na altura de voar. Em Portugal para além da TAP, já existem diversas opções, como é o caso da EasyJet e da Jet2, cada uma com o seu site onde disponibilizam simulações gratuitas e promoções instantâneas. As plataformas online são muito semelhantes, nisso o processo não muda, o conteúdo é que varia e convém que esteja informado para tomar as melhores decisões!
NOVAS OFERTAS, SONHOS CONCRETIZADOS
Contudo, existem alguns pormenores a ter em atenção na altura de voar com estas companhias alternativas. Estas têm princípios e modos de funcionar distintos das companhias tradicionais e só informados podemos aproveitar da melhor maneira os benefícios que nos podem trazer. Eis alguns dos pontos que deve ter em atenção e não deve descurar quando optar por esta nova via low-cost:
Para oferecer preços mais baixos, estas empresas não podem oferecer as mordomias que estamos habituados quando voamos com as empresas tradicionais. Por isso, é de esquecer a diferenciação de classes e as refeições completas e dignas de restaurante a bordo. Para assegurar bons preços, convém das duas uma: ou marcar com muita antecipação os voos e lugares em que estamos interessados – falo em meses – ou esperar por um golpe de sorte e apanhar aqueles últimos lugares no voo de sexta-feira para Londres e aproveitar um fim-de-semana romântico na capital britânica. Deste modo, é também de ter em atenção que quanto mais próximo das datas mais difícil é encontrar o número de passagens que queremos em cada voo e as horas que mais nos convém.
Por último, é de ter em atenção que muitas destas companhias, por motivos estratégicos e publicitários, divulgam preços muito apelativos ou que são para condições muito diferentes das que procura. Por isso não, ache estranho se a passagem de regresso custar o dobro da de ida ou se o voo da tarde for muito mais caro do que o da madrugada. Este jogo faz parte da estratégia destas empresas, utilize-o em seu favor, nunca contra.
Voar nunca foi tão fácil! Com bons preços e o aparecimento de novas empresas, fazê-lo está quase ao alcance de todos.
Comentar