Vivemos em correria, sempre atrasados sempre a correr de um lado para o outro. Muitas vezes pensamos que temos de dizer obrigado a alguém, agradecer por determinado gesto, pela prenda que nos ofereceram e muitas vezes o obrigado fica para trás. Os dias vão passando e ficamos cada vez mais distantes de quem gostamos, dizer obrigado é tão simples e ao mesmo tempo tão difícil nos dias de hoje.
É mais fácil nos comunicarmos por e-mail, sms, um telefonema, mas nada tem tanto significado como receber uma carta. É uma moda antiga, dizem, mas é uma moda que toca mais no coração que mil sms enviados.
Como tornar o obrigado mais fácil
Os correios de Portugal, vulgo ctt não são apenas um meio de receber aquelas cartas indesejadas de contas para pagar, podem ser uma forma de dizer obrigado a quem mais gosta. De forma a agradecer a escolha dos consumidores, a empresa encontrou uma forma original de poder dizer obrigado. Como? Através da maior rede de obrigados do país.
Basta ir à página dos ctt, escrever a sua mensagem de obrigado e os correios encarregam-se da impressão e envio da sua carta ao destino de forma totalmente gratuita.
Numa altura em que nos queixamos de que tudo tem um custo associado, em que nos esquecemos muitas das vezes de agradecer aos amigos, ao companheiro, à família, ora por falta de tempo ora por outra razão qualquer, temos aqui uma forma de tocar o coração de alguém de forma original e grátis.
É assim tão fácil agradecer?
Sim é! Pode enviar quantas mensagens que desejar, mas apenas uma mensagem por pessoa. Cada mensagem tem um máximo de 1000 caracteres. É um processo simples, bem explicado na página dos correios e que não ocupa mais de cinco minutos do seu dia, podendo alegrar um dia inteiro de quem recebe a sua carta de obrigado.
Passo a passo:
Entra na plataforma www.obrigado.ctt.pt e clica onde diz enviar obrigado. Preenche os campos obrigatórios como destinatário, remetente, morada completa e o assunto da mensagem. Depois basta escrever a sua mensagem de obrigado, podendo no final visualizar o aspeto final da sua mensagem antes desta ser submetida.
Não se esqueça que os ctt reservam-se ao direito de excluir da campanha as mensagens que apresentem conteúdo ofensivo de algum tipo, afinal esta é uma forma de dizer apenas obrigado.
Esta iniciativa pode até, quem sabe reavivar o seu gosto à muito esquecido de escrever cartas, ou pode ser apenas uma forma mais bonita de agradecer sem a frieza de um e-mail ou sms. Numa altura em que tudo é digital, voltar um pouco ao passado pode fazer toda a diferença.
Não deixe que esta iniciativa passe em branco, aproveite para usufruir desta campanha original e faça a diferença no dia de alguém, quem sabe recebe mil obrigados de volta.
Comentar