Vai viajar de autocarro para longe? E sabe quais são as regras de vida a bordo? Fazer uma viagem longa implica tomar conhecimento de todas as informações que o serviço disponibiliza, nomeadamente em relação:
A bagagem deve cumprir com as seguintes especificações:
Atenção! Por razões de segurança, quando viajar de autocarro, é proibido o transporte de:
Antes de mais, viajar de autocarro implica fazer-se acompanhar do bilhete impresso para o embarque e de documentação de identificação válida tanto para território nacional como internacional.
Se não tiver a certeza de que documentação válida precisa para viajar de autocarro, consulte o site da Internet da União Europeia. Lembre-se que cada passageiro é responsável pela própria documentação no autocarro!
Para viajar de autocarro de forma tranquila, deve apresentar-se com trinta minutos de antecedência antes da partida do seu autocarro para fazer o check-in. Depois, apresente o bilhete ao motorista.
Isto porque no caso de se atrasar muito não ficar com o embarque garantido!
As pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, que precisam de assistência quando vão viajar de autocarro, devem contactar o Serviço de Assistência da empresa que está a prestar o serviço. Regra geral, deverão fazê-lo com cerca de 36h de antecedência para os números de telefone que disponibilizarem.
Saiba que fica um pouco ao critério da empresa prestadora do serviço aceitar passageiros menores de quinze anos a viajar de autocarro sozinhos. A exigência de acompanhamento por um adulto é generalizada para passageiros menores e se o adulto acompanhante não é for o pai ou a mãe, uma autorização de viagem assinada pelos pais é mesmo imprescindível.
Tem pois! Para que cada passageiro possa viajar de autocarro com conforto e de forma agradável não é permitido:
Muita gente não sabe, mas o transporte ferroviário é um dos meios mais antigos e…
Organizar a logística de transporte de carga em 2025 é fundamental para qualquer empresa que…
Manter o compromisso com a qualidade em meio a prazos apertados é um malabarismo constante…
O ano de 2025 está quase aí e o mundo do transporte não para de…
Enviar mercadorias para outros países pode parecer um labirinto de regras e procedimentos, mas não…
A prestação de serviços logísticos está mudando rápido. Com tanta tecnologia nova, cobranças de consumidores…